IT Mídia IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
por Saúde Web
Expansão | 31 de maio de 2011

Hospital Sino-Brasileiro inaugura novo prédio

crédito: Divulgação Fachada do novo prédio do Hospital Sino-Brasileiro

Fachada do novo prédio do Hospital Sino-Brasileiro

O Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro inaugurou nesta segunda-feira (30) mais um prédio em Osasco, município localizado na região metropolitana de São Paulo. Os investimentos desta primeira etapa do projeto de expansão foram de R$ 30 milhões.

A torre conta com 70 leitos e a adoção de 200 equipamentos voltados para áreas como radiologia intervencionista, unidade de terapia intensiva (UTI) especializada em doenças cardíacas, UTI infantil e adulto.

Além disso, o empreendimento possui Pronto Socorro com área de 1200 m², apartamentos baseados no conceito de hotelaria hospitalar e infraestrutura sustentável: reaproveitamento da água da chuva, ar condicionado ecológico, máxima utilização de iluminação natural, entre outras.

Expansão:

Número de leitos: de 80 para 150
UTI Adulto: de 10 para 20
Unidade Coronariana: 0 para 10
UTI Neonatal: 6 para 12
UTI Infantil: 0 para 6
Salas cirúrgicas: 5 para 9
Área Construída: 6000 m² para 12000 m²

Em 2010, o hospital atendeu cerca de 200 mil pacientes. Só no setor de emergência aproximadamente 15 mil por mês. O crescimento no volume de atendimento, considerando casos eletivos e de urgência, gira em torno de 8% ao ano. De acordo com a entidade, tal demanda corroborou para o projeto de expansão.

O Sino Brasileiro iniciará também a reforma do prédio atual, com intuito de aumentar a complexidade dos atendimentos com o advento da radiologia intervencionista e do centro de oncologia, que são os próximos projetos.

Além disso, também vai aumentar o número de colaboradores com a geração de mais 150 postos de trabalho.

  • Felipe

    O lado do Hospital Sino Brasileiro que querem esconder!

    Há mais de 3 anos tenho sofrido com as obras de ampliação para construção do Hospital Siino no centro de Osasco.

    Sou proprietário do imóvel que faz divisa com o hospital e abaixo listo alguns dos problemas enfrentados e a postura adotada pela Dra Chia (administradora ) para resolução dos problemas.

    Como o hospital foi inaugurado recentemente, é importante que a sociedade saiba que muitos sofreram e ainda sofrem para que o mesmo fosse finalizado, motivos que posso citar:

    - a construtora destruiu o meu imóvel, tenho os laudos dos peritos que posso encaminhar para vocês, piscina, banheiros, escada, pisos..etc inclusive corre risco de habitabilidade e o hospital não toma qualquer providência;

    - a construtora que tomava conta assinou um contrato comigo se responsabilizan do pelos reparos, sendo que o hospital tem responsabilidad e solidaria neste caso e a construtora faliu.;

    - Tenho e-mails e documentos que comprovam todos os meus argumentos, há mais de 5 meses a Dra. Ko Chia não se predispõe a resolver a questão;

    - estamos há mais de 3 anos sem poder morar direito e sem poder alugar o imóvel..

    - a administração finge que nada aconteceu, inclusive tenho laudo pericial que atesta risco de habitabilidade e dos moradores, sem qualquer iniciativa da Dra. Ko Chia (administradora), gostam de aparecer na foto para as coisas boas, mas fogem dos problemas que causam aos outros;

    É bom a população saber com que tipo de gente vão lidar se tiverem problemas no futuro, principalmente os pais que creditam a esta entodade o nascimento de seus flhos.

    Att

    Felipe

  • Marcella

    Caro Felipe,
    O Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro presta um ótimo serviço a comunidade de Osasco e pelo conhecimento que tenho ninguém esta escondendo nada. Todos sabem de seu problema com a obra, infelizmente. Mas seria interessante ressaltar também que seu advogado esta sendo muito bem recebido pelo Hospital, que em nenhum momento fechou os olhos para o seu problema.Denegrir o Hospital e a equipe técnica nada tem a ver com os problemas relacionados a obra e a construtora que foi contratada na época.

    Atenciosamente,
    Marcella

  • Felipe_coutinho

    Marcella,

    Não sei quem é você e sua relação com a administração do Hospital. Se todos sabem o problema, como até você menciona em seu comentário e nada fizeram até o momento, mais um motivo para eu ter certeza que a Dra. Chia Lin não está preocupada e não é sua prioridade resolver uma questão que só depende dela e sua administração.

    Sabe quantos advogados e engenheiros ela enviou nos últimos meses para trarar do assunto? Tenho todos e-mails dela e meus enviados na tentativa de solucionar o problema de forma amigável há meses tento uma solução sem sucesso.

    Sabe quanto eu já gastei com engenheiros e advogados por pedido dela para mostrar um problema que não fui eu que causei?

    Tenho um laudo de um perito renomado em SP que ratifica o risco de habitabilidade no imóvel e risco iminente dos moradores, sabe qual é a postura da Dra. Chia Lin – ignora!

    Saiba em profundidade o problema antes de palpitar sobre uma causa que desconhece.

    Att

    Felipe

  • Andre

    Felipe, o espaço aqui é saudeweb e não construçãoweb. Amigo, até entendo sua situação, porém, não está no lugar certo para expor seu problema, pelo contrário, não vai atingir o público-alvo de sua insatisfação.

    Espero que tenha sucesso sobre sua situação e do seu imóvel.

Catálogo Hospitalar Busca de serviços e equipamentos hospitalares, medicina e saúde
RSS
Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum