6 ganhos com tecnologia e processos adequados
Estudantes acham pertinente misturar medicina com administração
Sites para agendamento de consultas médicas começam a aparecer no Brasil
Mapfre vai entrar na disputa pelo mercado de plano de saúde
Economia do comportamento reduz gastos com doenças crônicas
RN: ANS regula contratos entre médicos e planos de saúde
Justiça nega recurso e governo não pode destinar 25% dos leitos para planos
Receita das operadoras sobe 11,7% em 12 meses
Administração Hospitalar: diretor tem salário médio de R$ 18.234,21
Senado aprova cobertura de quimioterapia oral por Planos
Solução para o setor está na rede, diz Eugênio Vilaça Mendes
Dasa lucra menos por causa de nova estratégia, diz jornal
Estabelecimentos de saúde do Brasil poderão ganhar novas regras de funcionamento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu uma consulta pública (CP nº37/2011) que estabelece requisitos a serem seguidos.
A proposta é baseada na qualificação, humanização da atenção, gestão e na redução e controle de riscos aos usuários e ao meio ambiente. O documento propõe ainda a adoção das Boas Práticas de Funcionamento para esses estabelecimentos, com foco na organização do serviço.
“A norma está orientada para o desenvolvimento de ações que promovam em primeiro lugar o aumento na qualidade dos diversos tipos de serviços. Ao serem seguidas, vão ajudar a diminuir em grande proporção os riscos à saúde de pacientes e trabalhadores dentro dos estabelecimentos”, afirma a gerente geral de tecnologia em serviços de saúde da Anvisa, Diana Carmem Almeida.
Antes de ser publicada, a proposta foi submetida à avaliação pelo Grupo Técnico de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (GTVS/MS), integrado por representantes dos conselhos dos secretários estaduais e municiais de Saúde (Conass e Conasems).
Alguns itens da proposta:
- O serviço deve dispor de normas, procedimentos e rotinas técnicas escritas e atualizadas, de todos os processos de trabalho, em local de fácil acesso à equipe;
- A terceirização dos serviços e atividades não isenta a responsabilidade do serviço de saúde contratante pelo atendimento dos padrões sanitários mínimos estabelecidos e demais normas aplicáveis;
- O serviço colocará à disposição dos trabalhadores programa de imunização contra tétano, difteria, hepatite B e outros agentes biológicos a que possam estar expostos;
- O serviço deve garantir a qualidade da água e a continuidade do fornecimento de água e da energia elétrica, mesmo em caso de interrupção do fornecimento pelas concessionárias públicas;
- O serviço promoverá a capacitação dos profissionais antes do início das atividades e de forma permanente em conformidade com as atividades desenvolvidas.
Microscópios Biológicos Monoculares até 640x c/ 3 oculares e (...)
Carrinho de Emergência
Foco Cirúrgico de Teto Simplex 13B
Agitador Sieger AV - Tipo Vortex
Rodízios
Polissonografia
ARCO CIRÚRGICO OPESCOPE ACTIVO
Cortina Divisória
ENDOSCÓPIO RÍGIDO MOD. OPTLUX LP 0° / 30°
VENTILADOR PARA TRANSPORTE E EMERGÊNCIA OXYMAG
Maca Portátil Antares 70
PINCA BOZEMANN 26CM ABC INSTRUMENTOS CIRURGICOS