6 ganhos com tecnologia e processos adequados
Estudantes acham pertinente misturar medicina com administração
Sites para agendamento de consultas médicas começam a aparecer no Brasil
Mapfre vai entrar na disputa pelo mercado de plano de saúde
Economia do comportamento reduz gastos com doenças crônicas
RN: ANS regula contratos entre médicos e planos de saúde
Justiça nega recurso e governo não pode destinar 25% dos leitos para planos
Receita das operadoras sobe 11,7% em 12 meses
Administração Hospitalar: diretor tem salário médio de R$ 18.234,21
Senado aprova cobertura de quimioterapia oral por Planos
Solução para o setor está na rede, diz Eugênio Vilaça Mendes
Dasa lucra menos por causa de nova estratégia, diz jornal
Um novo teste menos invasivo pode ajudar os médicos a enxergar com precisão o ponto de origem de arritmias cardíacas, problema de saúde que mata 7 milhões de pessoas no mundo a cada ano. Pesquisa publicada na quarta-feira na “Science Translatonal Medicine” descreve a técnica, testada em 25 pacientes.
Chamado de eletrocardiografia ou ECGI, o exame soma informações detalhadas de tomografias computadorizadas do torso dos pacientes à gravação de sinais elétricos do coração.
Para a captação desses sinais, o paciente usa um colete com eletrodos capazes de gravar 200 sinais elétricos.
De acordo com a publicação, a imagem da tomografia, feita antes do exame em si, dá as coordenadas anatômicas. Assim, os médicos conseguem calcular a atividade elétrica na superfície do coração e criar um mapa 3D para achar a origem da arritmia.
Nos testes, o exame foi preciso em mais de 90% dos pacientes, e os resultados foram confirmados usando o método que é padrão hoje, o estudo de eletrofisiologia –os médicos inserem um cateter pela veia da perna do paciente que vai até o coração e avalia sua estrutura interna.
Segundo a pesquisa, feita por uma equipe da Universidade de Washington e da Cleveland Clinic, o novo exame mapeia a atividade cardíaca tão bem quanto a eletrofisiologia, sem a necessidade de cateter e anestesia. As imagens de alta resolução permitem enxergar melhor os ventrículos. A esperança é que a técnica possa tornar cirurgias cardíacas mais seguras e previsíveis.
Microscópios Biológicos Monoculares até 640x c/ 3 oculares e (...)
Carrinho de Emergência
Foco Cirúrgico de Teto Simplex 13B
Agitador Sieger AV - Tipo Vortex
Rodízios
Polissonografia
ARCO CIRÚRGICO OPESCOPE ACTIVO
Cortina Divisória
ENDOSCÓPIO RÍGIDO MOD. OPTLUX LP 0° / 30°
VENTILADOR PARA TRANSPORTE E EMERGÊNCIA OXYMAG
Maca Portátil Antares 70
PINCA BOZEMANN 26CM ABC INSTRUMENTOS CIRURGICOS