OPMEs movimentam consumo de alta tecnologia
10 motivos para ter acreditação
Senado aprova cobertura de quimioterapia oral por planos
Convênios médicos faturam R$ 83,4 bilhões, 11,7% a mais
Sites para agendamento de consultas médicas começam a aparecer no Brasil
15 iniciativas de qualidade antes da acreditação
6 ganhos com tecnologia e processos adequados
Estudantes acham pertinente misturar medicina com administração
Mapfre vai entrar na disputa pelo mercado de plano de saúde
Economia do comportamento reduz gastos com doenças crônicas
RN: ANS regula contratos entre médicos e planos de saúde
Justiça nega recurso e governo não pode destinar 25% dos leitos para planos
Inicialmente previsto para voltar a funcionar em dezembro, o Hospital São Caetano reabre as portas para atender a população da cidade em fevereiro. A assessora especial de Coordenação de Ações Sociais da Prefeitura, Regina Maura Zetone, indica como data provável o dia 4. As informações são do jornal Diário do Grande ABC.
Regina justifica a mudança no cronograma devido a dezembro ser mês de férias. “É uma época em que muitos funcionários estão viajando e não seria fácil conseguir as poucas contratações necessárias.”
Para a reabertura, além de retoques finais no prédio e chegada de equipamentos, falta a elaboração da escala de trabalho dos funcionários, além de contratação e realocação destes, segundo Regina. Em visita ao local, a equipe do Diário constatou que a reforma do andar térreo e mezanino está praticamente finalizada.
Em frente ao espaço, enorme placa anuncia a reabertura, enquanto funcionários de empresa contratada fazem os últimos reparos, como pintura da fachada. Na parte interna, há salas prontas, inclusive com piso encerado. O discurso do pessoal da manutenção quase coincide com o da Prefeitura: o espaço deverá abrir as portas até o fim do mês.
O local receberá centro de diagnóstico de cardiologia não invasiva, ambulatório de clínica médica e farmácia para dispensação de medicamentos. Posteriormente estão previstas as reaberturas de ambulatório de ortopedia de idosos – para isso, a Prefeitura aguarda avaliação dos aparelhos de raio X e tomografia – e a sede do Programa Saúde da Família dos bairros Centro e Santa Paula.
Na parte de trás do prédio funcionará um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas do tipo 2, cuja instalação depende de credenciamento do Ministério da Saúde, além do velório municipal e a parte administrativa.
Com dívidas que chegam a R$ 60 milhões, a Sociedade Beneficente Hospitalar de São Caetano, antiga controladora e fundadora do complexo, encerrou as atividades em agosto de 2010, quando a Prefeitura assumiu o hospital.
Complexo Hospitalar fica pronto em junho
Iniciadas em maio de 2011, as obras do hospital que fará parte do complexo formado pelos municipais Maria Braido e o Infantil e Maternidade Márcia Braido, no bairro Santa Paula, estão previstas para serem concluídas em junho.
A unidade de Saúde, que abrigará o Hospital da Mulher e enfermarias de internação, está sendo construída onde funcionava o estacionamento do Maria Braido, localizado entre a Rua São Paulo e a Avenida Vital Brasil Filho, e contará com atendimento 24 horas de ginecologia e pré-parto, ala de internação e de cirurgias ginecológicas, além da Unidade de Terapia Intensiva neonatal.
Com isso, haverá integração dos hospitais Márcia e Maria Braido, iniciada pela recepção do último. Por conta disso, a entrada dos pacientes está sendo feita pelo Márcia Braido, na Rua Luiz Louzã.
Enquanto a obra não fica pronta, a recepção do Maria Braido e os ambulatórios, que também estão em reforma, funcionam no Ambulatório de Alta Resolutividade.
Em março de 2011, uma enfermaria no terceiro andar foi interditada após apresentar rachaduras em função das obras. Os pacientes do local foram realocados para realização da reforma, que já foi concluída.
Microscópio Metalografico Trinocular Invertido OBJ Plana. Ilum. (...)
ELETROCARDIOGRAFO ECG 12
Cadeira Oto Oftalmo Microem
BT-1100/700 – CÂMARA PARA CONSERVAÇÃO DE IMUNOBIOLÓGICOS, (...)
VENTILADOR PARA TRANSPORTE E EMERGÊNCIA OXYMAG
BALANÇA ELETRONICA ANALITICA
Alça Retangular de Tungstênio - 10 mm x 4 mm LRT 1004
Osmometro
AGITADOR DE KLINE modelo AK 0506
Rodízios
Negatoscópios cristófoli
LARINGOSCÓPIO CABO STANDARD