IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
por Fenam
Principais bandeiras | 6 de fevereiro de 2012

Indústria farmacêutica: veja 4 reivindicações dos trabalhadores

As bandeiras de destaque são: aumento real nos salários e na PLR, além da gratuidade de medicamentos para todos os trabalhadores e suas famílias
crédito: Jupiterimagens

Dirigentes e lideranças sindicais, e todas as regiões do estado de São Paulo, da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) participaram no último dia 2 de fevereiro do Seminário de Negociação Coletiva do setor farmacêutico, realizado nas dependências do Sindicato dos químicos de Botucatu.

“O atual momento econômico é favorável para ampliar a participação do trabalhador na renda nacional. Para esta campanha, nossas principais bandeiras de luta são aumento real nos salários e na PLR, além da gratuidade de medicamentos para todos os trabalhadores e suas famílias, entre outros benefícios que assegurem a qualidade de vida dos trabalhadores”, diz o presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ, Antonio Silvan Oliveira.

“Nesta campanha salarial e social, estaremos mobilizando trabalhadores e trabalhadoras da indústria farmacêutica junto a uma série de manifestações para garantir nossas reivindicações. O faturamento e a produtividade das indústrias farmacêuticas estão em franca expansão, sendo assim, nossa luta é para que os trabalhadores e trabalhadoras recebam a sua parte” Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo).

De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), o evento, que marca o início da Campanha Salarial e Social da categoria, possibilitou uma avaliação criteriosa e a discussão de uma série de dados e números referentes ao setor. Ao término dos trabalhos, foi deliberada uma pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores, bem como as estratégias para a negociação com o setor patronal.

As principais reivindicações da categoria são:

-Reajuste salarial: 5% de aumento real + INPC (inflação do período)
-Piso salarial de R$ 1.200,00
-PLR no valor de 02 salários normativos
-Acesso gratuito aos medicamentos para os trabalhores e seus familiares

Bandeiras de luta:

- Aumento real
- Reposição das perdas salariais
- PLR (participação nos lucros e/ou resultados)
- Acesso gratuito a medicamentos a todos trabalhadores, trabalhadoras e dependentes
- Igualdade de oportunidades

Fonte: Fenam

LEIA MAIS

Especial Dia do Farmacêutico

Catálogo Hospitalar Busca de serviços e equipamentos hospitalares, medicina e saúde
RSS
Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Publicações: InformationWeek Brasil | CRN Brasil | FH

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum