Você será redirecionado em 8 segundos

O Saúde Web agora é Saúde Business 365. Venha fazer parte desta comunidade! Aqui você encontrará todo o conteúdo de qualidade a que você estava habituado, mas dentro de uma nova plataforma digital que permitirá interação, colaboração, apresentações entre todos os elos da cadeia. Faça seu cadastro e seja bem-vindo!

IT Mídia IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
por Saúde Web
Novidade no mercado! | 27 de fevereiro de 2013

Banco de Sangue Hemato é inaugurado em Recife

Localizado em Recife, o Banco de Sangue Hemato atenderá mais de 10 hospitais e clínicas
crédito: Jupiterimagens

Com a crescente demanda de tratamentos e cirurgias de grande porte, que necessitam de sangue para serem realizadas, os pernambucanos agora podem contar com o apoio de mais um banco de sangue, o Banco de Sangue Hemato, que atenderá mais de 10 hospitais e clínicas no grande Recife.

O Hemato está preparado para realizar os seguintes procedimentos: coleta de sangue de doadores; coleta de plaquetas por aférese; transfusão hospitalar de hemocomponentes; transfusão ambulatorial de hemocomponentes (contando com uma sala exclusiva); preparo de hemocomponentes para cirurgias; aférese terapêutica, plasmaférese terapêutica; sangria terapêutica; assessoria através de interlocutores em hemoterapia, com médicos Hemoterapeutas (24 horas).

Para garantir a qualidade dos procedimentos realizados, o Banco participa do programa de proficiência técnica coordenado pela Associação Brasileira de Hemoterapia e Hematologia (ABHH) e mantém estritamente atualizados a sua estrutura e os seus equipamentos.

“Dados indicam que, nesta época do ano, há uma redução de até 40% no número de doações de sangue, sendo preocupante a situação do estoque de sangue para atender a demanda nos hospitais no Recife. Só este mês, um único caso mobilizou o nosso banco de sangue e precisou da ajuda dos recifenses para realizar o seu tratamento. O paciente Felipe Luís de Queiroz, de 23 anos, que está internado no Hospital São Marcos, necessitou de 30 doadores por dia. O quadro de saúde dele agora esta estável, mas o estoque do banco de sangue tem que estar sempre completo para atender essas urgências”, relata a gerente médica do Hemato, Claudia Vaz.

Os critérios básicos para doar são: pesar mais de 50 quilos; estar em boas condições de saúde; não ter feito endoscopia nos últimos 6 meses; não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses; não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas; não é necessário estar em jejum; após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos aguardar 3 horas; ter entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença dos pais); apresentar um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, etc.)

SERVIÇO:

O Banco de Sangue Hemato está situado na Av. Lins Petit, 264, na Ilha do Leite, próximo a Praça Chora menino. O horário de atendimento a doadores é de segunda a sábado das 7h às 18h. Os telefones são: (81) 3038 6992/ 3038 6122.

Catálogo Hospitalar Busca de serviços e equipamentos hospitalares, medicina e saúde
RSS
Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum