Você será redirecionado em 8 segundos

O Saúde Web agora é Saúde Business 365. Venha fazer parte desta comunidade! Aqui você encontrará todo o conteúdo de qualidade a que você estava habituado, mas dentro de uma nova plataforma digital que permitirá interação, colaboração, apresentações entre todos os elos da cadeia. Faça seu cadastro e seja bem-vindo!

IT Mídia IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
| 18 de setembro de 2003

CDPI instala sistema para agilizar marcação de exames

Implantação do sistema reduziu de três minutos para zero o tempo de espera por telefone

A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), do Rio de Janeiro, adquiriu o MultiMED, software de gestão da Tecso para melhorar o atendimento e processos administrativos. Entre outras vantagens o sistema agilizou rotinas que envolvem o cálculo de despesas relativas aos serviços prestados do centro de diagnóstico, envio de faturas para as empresas de seguro saúde e, igualmente, a gestão dos estoques dos diversos materiais empregados nos exames. O MultiMED integra os sistemas administrativos que rodam na retaguarda àqueles que apóiam o atendimento aos clientes. A implantação do sistema reduziu de três minutos para zero o tempo de espera na linha para a marcação de consultas.

Uma das facilidades com do software, é que o sistema informa assim que a telefonista digita o nome do paciente, se ela já esteve lá, que exames fez ou costuma fazer. Mas, mesmo que se trate de exame repetido periodicamente, quando o procedimento exige preparação, a operadora, especialmente treinada para isso, dá ao paciente todas as instruções necessárias.

Se ele fizer uma pergunta para a qual não haja resposta disponível no terminal, acionado, o sistema vai buscá-la no banco de dados Oracle. Isso é possível porque o MultiMED permite que se concentre numa mesma base as informações sobre os pacientes, venham elas de onde vierem: pelo call center, via telefone; fax; ou balcões de atendimento.

Instalado numa área de 1.400 metros quadrados, no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, a clinica de diagnóstico recebe mais de 16 mil pacientes por mês, distribuídos pelas quatro unidades: CDPI, CDPI Infantil, CDPI Mulher e o CDPI Ressonância Magnética Aberta, que inovou no Brasil, ao adotar máquina para exame de pessoas que sofrem de claustrofobia e, por isso, não toleram ambientes fechados.

  • Olivia

    Isso é metira pois fiquei mais de 10 minutos na espera de um atendente até que desisti,

  • Lea_machadopires

    pelo amor de Deus, alguem me atenda nesse telefone , gastei todos os creditos do meu cel, e nao consegui ser atendida, que sistema é esse que agiliza marcaçao de exame? bota gente ai para atender esse telefone. estou indignada.

Catálogo Hospitalar Busca de serviços e equipamentos hospitalares, medicina e saúde
RSS
Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum