IT Mídia IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
Expansão | 16 de setembro de 2013

Moinhos de Vento inaugura unidade de diálise

Dentro do projeto de expansão do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), a inauguração da Unidade de Diálise da instituição nesta segunda-feira (16) fará o tratamento de pessoas que apresentam quadro de Insuficiência Renal Crônica, doença que atinge mais de 10 milhões de brasileiros. Serão quatro máquinas de hemodiafiltração, únicas no Rio Grande do Sul, segundo o hospital, oferecendo a terapia que combina hemofiltração e hemodiálise, procedimento considerado mais eficiente na remoção de molécula médias, responsáveis por vários sintomas da insuficiência renal crônica.

Na hemodiafiltração elevados volumes são filtrados retirando substâncias tóxicas do organismo. Este volume é reposto ao mesmo tempo por uma solução livre de toxinas. O procedimento permite aos pacientes com risco cardiovascular elevado, desnutrição, anemia e hiperfosfatemia de difícil controle e aqueles com complicações tardias da hemodiálise (amiloidose, neuropatia) uma melhor resposta ao tratamento. Também reduz taxas de hospitalizações e infecções.

Todas as máquinas de diálise são conectadas a computadores, permitindo o monitoramento em tempo real. A punção dos pacientes é realizada com acompanhamento ecográfico, e a distribuição de postos de atendimentos móveis entre os colaboradores, pois assim as informações hoje segmentadas passam a estar em rede. Médicos à beira do leito poderão mandar mensagens aos demais profissionais, prescrevendo procedimentos e enviando orientações online.

A Unidade de Diálise do Hospital Moinhos de Vento terá uma equipe multidisciplinar para prestar cuidado médico e assistencial, seguindo o modelo assistencial que alia humanização, qualidade assistencial e segurança.

  • Braun

    Parabens pela nova unidade!

Catálogo Hospitalar Busca de serviços e equipamentos hospitalares, medicina e saúde
RSS
Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum