IT Mídia IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
Notícia enviada por Amanda Caroline de Oliveira amandaoliveira@nbpress.com
| 24 de agosto de 2010

Cérebro Melhor traz dicas para acelerar o Raciocínio

Por Cérebro Melhor*

Para melhorar o raciocínio lógico, é necessário estimular constantemente o cérebro e adotar hábitos e ferramentas que desenvolvam um alto grau de concentração e uma memória mais apurada. O portal Cérebro Melhor (www.cerebromelhor.com.br), referência em treinamento para o cérebro por meio de jogos online, mostra como é possível melhorar o pensamento ágil e o desempenho estratégico.

1. Atenção e paciência: focar toda a atenção em qualquer atividade desenvolvida e ter paciência no decorrer da execução da tarefa são hábitos que ajudam a manter a alta concentração e aumentar o poder de raciocínio.

2. Jogos: xadrez, quebra-cabeça, charadas matemáticas, palavras-cruzadas, sudoku e a prática de jogos online específicos para raciocínio lógico são exemplos de exercícios mentais que aumentam a capacidade e agilidade do raciocínio lógico. A solução de um problema, quando este for desafiador para o cérebro, estimula o fortalecimento e a criação de sinapses (responsáveis por transmitir impulsos nervosos entre os neurônios), desenvolvendo o raciocínio rápido.

3. Leitura: ler diariamente ou reservar três dias da semana para a leitura de um livro enriquece o vocabulário e melhora o raciocínio.

4. Dormir bem: pessoas que dormem menos do que 7 horas por noite têm reduzida a capacidade de planejar e de executar tarefas. Esse processo dificulta o acúmulo de conhecimento, traz oscilações do humor, além de comprometer a criatividade, a atenção, a memória e o

Catálogo Hospitalar Busca de serviços e equipamentos hospitalares, medicina e saúde
RSS
Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum