Você será redirecionado em 8 segundos

O Saúde Web agora é Saúde Business 365. Venha fazer parte desta comunidade! Aqui você encontrará todo o conteúdo de qualidade a que você estava habituado, mas dentro de uma nova plataforma digital que permitirá interação, colaboração, apresentações entre todos os elos da cadeia. Faça seu cadastro e seja bem-vindo!

IT Mídia IT Mídia
Notícias em destaque
RSS
Notícia enviada por Giselle Marques giselle.marques@agenciaideal.com.br
| 5 de novembro de 2012

Lançamento do primeiro anti-inflamatório com protetor gástrico

Vimovo é o primeiro medicamento a combinar a ação anti-inflamatória
com a proteção gástrica em um único comprimido e está indicado para o alívio
dos sintomas da artrite reumatoide, espondilite aquilosante e osteoartrite

São Paulo, novembro de 2012 – A AstraZeneca lança no mercado brasileiro o Vimovo (naproxeno associado ao esomeprazol magnésio) para o controle das dores decorrentes de processos inflamatórios em pacientes com artrite reumatoide, espondilite aquilosante e osteoartrite.

Vimovo é indicado para o alívio de sinais e sintomas das três doenças. Trata-se de uma associação de dose fixa de naproxeno com revestimento entérico – um antiinflamatório não esteroidal para alívio da dor – e esomeprazol de liberação imediata – um inibidor da bomba de prótons (IBP). Esta configuração permite que o esomeprazol seja absorvido antes do que o naproxeno, permitindo assim o início da proteção gástrica antes que se atinja a máxima concentração do naproxeno no sangue.
Com mais esse lançamento a AstraZeneca reforça sua atuação na área de reumatologia, dor e inflamação, atrelando sua experiência no ramo das doenças gastrointestinais. O medicamento está disponível no mercado dede 1º de outubro.

Ficha técnica:
Produto: Naproxeno + Esomeprazol magnésio
Indicações: Uso Adulto; Via Oral. Indicado para alívio sintomático no tratamento da artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante, em pacientes com risco de desenvolver úlceras gástricas ou duodenais associadas ao uso de antiinflamatórios não esteroidais (AINEs).
Contra-indicações: hipersensibilidade conhecida ao naproxeno, esomeprazol, benzimidazóis substituídos ou qualquer outro componente da formulação; histórico de asma, urticária ou reações tipo alérgicas induzidas pela administração de ácido acetilsalicílico ou outros AINEs; terceiro trimestre da gravidez. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática grave (ex.: Childs-Pugh C).

Apresentação: Comprimidos revestidos de 500 mg de naproxeno e 20 mg de esomeprazol magnésio em embalagens com 20 comprimidos acompanhados de sachê com dessecante (sílica gel).

Número do registro no Ministério da Saúde:
Número e data do Registro: Data da publicação: 13.06.2011
1.1618.0240.001-2

SAC: 0800-0145578

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica, reumatológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.

  • Nadir

    Tenho gastrite cronica causada pelo medicamento Xefo (tomei 5 comprimidos). Fiz tratamento da gastrite e um outro ortopedista receitou o Vimovo, que comecei a tomar hoje. Já no primeiro comprimido senti mal estar, enjoos. Preciso tomar de 12 em 12 horas e estou com receio de voltar as dores no estomago. Poderei tomar de 24 em 24 hs?Grata.

  • ISABEL

    ESSE MEDICAMENTO TAMBÉM É UTILIZADO NO TRATAMENTO DA FARINGITE? POIS PASSEI PELO MÉDICO E O MESMO O RECEITOU JUNTAMENTE COM OUTRO MEDICAMENTO.

  • Neusa

    o médico me receitou este remédio pois sinto fortes dore no abdome e estou com um cisto simples no rim direito, mas sofro de um prolapso na válvula mitral, gostaria de saber se posso realmente usar este medicamento? pois li a bula e fiquei confusa.

  • Lilia Maria Bach

    PESSOA COM GLAUCOMA PODE TOMAR SEM TER PROBLEMA DE ACENTUAR O GLAUCOMA?

  • sergio

    sim, mas nao surtirá efeito; será como se a cada dia vc estivesse iniciando o tratamento, porem sem a absorção mínima para garantir a continuidade da concentração plasmatica.

  • sergio

    não, somente para artrites e assemelhados. não possui ação idêntica a de corticoides, logo pode potencializar seus sintomas ao invés de curá-los

  • sergio

    para faringite, use hipoglós e troque de medico com urgência.

  • sergio

    nao, eu acho que sim.depende…

  • Nelson

    Boa Tarde , estou com uma dor na perna somente quando estou em pé fiz uma eletromiografia e constatou inflamação no nervo femoral já fiz tratamento com três medicamentos nenhum obtive resultado será que posso tomar Vimovo ?

  • Nelson

    Boa Tarde , estou com uma dor na perna somente quando estou em pé fiz uma eletromiografia e constatou inflamação no nervo femoral já fiz tratamento com três medicamentos nenhum obtive resultado será que posso tomar Vimovo ?

  • MARIA GONÇALINA DE PINHO

    gostaria de saber se posso tomar ESSE remédio, pois o anterior que foi me receitado me deu coceira no corpo (PROFENID), FOI TROCADO POR VIMOVO TENHO ASMA E TENHO RENITE ALÉRGICA SERÁ QUE CONSIGO TOMAR E NÃO VAI TER COMPLICAÇÕES.

  • FABIOLA

    EU TENHO EM CASA O NAPROXENO SOMENTE SERA PODERIA TOMAR O PANTOPRAZOL JUNTO PARA NÃO PERDE MEDICAMENTO AO INVEZ DE COMPRAR O VINOVO?

  • Isa

    Tive a indicação de VIMOVO para faringite. Médico de Hospital muito conceituado (Albert Einstein). Quando li a bula, achei que não é indicado para o caso. Alguém saberia me dizer? Li nos comentários que outra pessoa também teve a indicação, para o mesmo caso.

  • alfredo

    fiz cirurgia de hemorroidas dia 09/01/14 o medico me receitou vimovo 500 20mg, de 12 em 12 horas , é so tomar o remedio e me da um enjoos. o q fazer

  • Eliana Vieira

    tenho artrite nos dois pés,tenho que tomar uma diprospan mensalmente e tomar 1 artrosil de 320 mg por dia.Sera que posso usar o vimoso porque a cortisona esta acabando com minha saude,claro vou deixar meu medico a par.

  • ana

    Boa noite! Tenho tendinite nos dos tendões dos joelhos colaterais mediais. Foi indicado pelo médico. Ao ler sobre asma e rinosinusite e enjôos (no paciente abaixo) fiquei alerta. tenho diabetes mielittus II, cardiopata, obesa II, hipotireoidismo, rinosinusite, alérgica á mofo e variações sobre ar, hipertensa, depressão, síndrome do pânico. A parte óssea dos 2 joelhos estão bem. Sem problema. Somente os tendões estão me incapacitando de andar na última semana. Além disso ele me passou fisioterapia completar. E o vimovo por 10dias 12/12hs. Acredita que eu vá ter algum problema? Agradeço sua resposta Dr. Sergio ou alguém. Um grande abraço, ana

  • jorge monteiro

    Prezados Senhores,
    Bom dia!
    Tive um queda a qual me afetou o obro com dor insuportável pensei ter quebrado o braço como como era tarde da noite e verifiquei superficialmente que os movimentos estavam normais deixei par ir ao medico no dia seguinte o que foi feito tirei radiografia como suspeitava não tinha nenhuma fratura mais a dor insuportável continuava este ortopedista me receitou diclofenaco passei dias tomando e nada de cessar a dor fui em outro médico melhor que o anterior pois pelo menos este pegou e movimentou o braço em varias direções e me solicitou uma Ressonância que ainda esta marcada para fazer suspeitando ser rompimento de tendões (raciocínio logico) por eu ter gastrite me receitou este remédio Vimovo – ocorre que também estou tomando a vários dias e nada de cessar a dor.
    provavelmente vou ter que fazer cirurgia, alguém tem alguma observação quanto ao não efeito do medicamento?
    Atenciosamente.
    Monteiro

  • Murilo

    Só para registrar. Eu tomei Vimovo 500mg/20mg por uma semana, para tratar a dor decorrente de uma crise de reumatismo. As reações adversas apareceram rápido: nervosismo, que só foi aumentando, tremor, visão embaçada. Cheguei um ponto de perder completamente a noção e certo e errado. Muito perigoso esse remédio, tomem cuidado. Ou meu conselho: não tomem nem receitem.

  • Lucia

    O vimovo me foi receitado pelo médico para dor e inflamação no tendão de aquiles e dor no joelho que tenho artrose.Para o joelho foi ótimo para o tendão não adiantou nada. Deveria tomar de 12×12 horas dois vidros.Tomei um vidro, me deu uma alergia, inchou toda a região dos olhos, fiquei um monstro, mas não achei que pudesse ser do remédio.Como eu já havia comprado o outro vidro e o tendão continuava doendo resolvi tomar novamente, na quarta drágea amanheci inchadíssima dos olhos então comprovei que sou alérgica a algum componente desse remédio.Me resta agora descobrir o componente que me deu alergia.Alguém que tenha conhecimento poderia me dizer o que poderia causar a alergia?

  • Rafael

    Cara você é louco? Passar hipoglós em faringite? Você quer que ela passe hipoglós na garganta e não tome o antiinflamatório que o medico receitou?

    Você devia parar de dar conselhos idiotas para as pessoas.

Catálogo Hospitalar Busca de serviços e equipamentos hospitalares, medicina e saúde
RSS
Parceiros

Portais: IT Mídia | IT Web | Saúde Web

Fóruns: IT Forum | IT Forum + | IT Business Forum | Saúde Business Forum